QUEM SOMOS
SIGA-NOS
SALTO DUPLO
CURSOS
PARCEIROS
LOJA
CONTATO
O curso AFF é o mais avançado processo de formação de novos atletas paraquedistas da atualidade em todo mundo, visto que é padronizado pela CBPq e  órgãos  internacionais como USPA.
CURSO AFF
TESTETESTETESTETESTETESTETESTETESTE
CURSO AFF
O curso AFF é o mais avançado processo de formação de novos atletas paraquedistas da atualidade em todo mundo, visto que é padronizado pela CBPq e  órgãos  internacionais como USPA.

O processo inicia-se com aulas teóricas (de oito a dez horas de aulas), onde constam apresentação e conhecimento técnicos do equipamento STUDENT (equipamento projetado especialmente para o treinamento de alunos que consta de um equipamento com dois velames retangulares, acionador automático de velame reserva, capacete com radio comunicador e óculos de salto) e também com instrução completa sobre emergências e técnicas de voo com seu corpo em queda livre e navegação com seu velame ate o solo.

A parte prática consta de sete níveis (saltos) em queda livre (QL) onde o aluno salta acompanhamento por dois instrutores AFF (profissionais qualificados para dar instrução em queda livre) em toda a queda livre e monitoramento via radio após a abertura do paraquedas, esses saltos são filmados e podem ser fotografados em QL para otimizar a instrução.
NÍVEL I
Neste nível o aluno tem o primeiro contato o voo e terá que adquirir consciência das fazes da queda livre bem desenvolver a memoria muscular de procedimentos de segurança em QL.
NÍVEL II
Neste nível o aluno aprende a executar curvas para ambos os lados, e ainda movimento a frente com os instrutores em supervisão.
NÍVEL III
Neste salto, pela primeira vez, os instrutores soltaram o aluno e o mesmo ira voar sozinho sem contato físico em uma posição estável.
NÍVEL IV
Neste o aluno ira realizar curvas de 90º para a direita e esquerda voando estável. O instrutor o acompanha em QL servindo também como uma referência em queda livre.
NÍVEL V
O aluno deve realizar curvas de 360º para a direita e esquerda voando estável. O instrutor acompanha o aluno em QL próximo a ele servindo também como uma referência em queda livre.
NÍVEL VI
Neste nível o aluno realiza uma saída solo, um back loop (movimento semelhante à cambalhota) e track (separação horizontal em relação ao instrutor antes do comando real do paraquedas).
NÍVEL VII
Neste nível o aluno faz uma saída de "mergulho" e inicia uma sequência de movimentos controlados: Front-loop, back-loop, curvas 360º e track. Tendo sempre o instrutor voando próximo a ele.
Após a formatura no Nível VII o aluno deverá cumprir a progressão para se habilitar Categoria A. Categoria que habilita o atleta a saltar com seu próprio paraquedas e viajar pelo mundo e curtir o esporte, sempre cumprindo as normas de segurança que regem o esporte mundialmente.
Parabéns!!! Você está formado no curso AFF.
Clique aqui e compre online
QUANTO VALE SUA SEGURANÇA?
SALTE SEM PREOCUPAÇÕES.
SAIBA MAIS
contato@ceuazulparaquedismo.com.br
(16) 99761-3920 / (16) 99610-6025
Centro Nacional de Paraquedismo - Boituva (SP) - Ribeirão Preto (SP) - Jaboticabal (SP)
Paraty (RJ) Convênio com Skydive Paraty